CONSULTAS DE PARENTALIDADE

As consultas de parentalidade são sessões de aconselhamento familiar que envolvem os pais, cuidadores e crianças.

Essas consultas têm como objetivo ajudar os pais a lidar com questões relacionadas à criação dos filhos, incluindo disciplina, comunicação, desenvolvimento infantil e outros problemas inerentes à dinâmica familiar e suas dificuldades.

Durante as consultas, os pais podem discutir suas preocupações e desafios com um dos psicólogos da equipa trinado em desenvolvimento infantil e relações familiares.

O profissional pode fornecer estratégias para lidar com as situações trazidas pelos pais e ajudá-los a criar um ambiente seguro e acolhedor que proporcione o melhor desenvolvimento para seus filhos.

As consultas de parentalidade incluem sessões com as crianças, onde elas podem expressar suas próprias preocupações e sentimentos.

Em resumo, as consultas de parentalidade são uma ferramenta valiosa para ajudar os pais a enfrentar os desafios da criação dos filhos. Elas podem ajudar a melhorar a comunicação, resolver conflitos e criar um ambiente familiar mais positivo e acolhedor.

Como psicólogo, não podemos ver nossos clientes com os nossos olhos, as nossas experiências e nossas crenças. Temos sim que usar nosso conhecimento científico para os ajudar dentro das suas próprias realidades e forma de ver o mundo.

Dr. Pedro Matos

Contacto e Consultas

Marque uma consulta com um dos psicólogos ou entre em contacto

DR. PEDRO MATOS

Psicólogo clínico e Hipnoterapeuta

Dra. Cláudia Alves

Psicóloga clínica

Dra. Andreia Ferreira

Psicóloga clínica

geral@pedromatospsicologo.pt

R. Pádua Correia, 379, Vila Nova de Gaia, 5º Esquerdo Centro Traseiras